Need Help?
Leave us your message
Call: 01-800-123-456

Ozonioterapia

Ozonioterapia: o tratamento que pode mudar a forma como você cuida da sua saúde

Postado em:
17/12/2018

Ozonioterapia

A Ozonioterapia consiste em um tratamento realizado com Ozônio, uma gás com três moléculas de oxigênio, obtido a partir do oxigênio medicinal. Esse tipo de tratamento é realizado em mais de 100 países pelo mundo, e em muitos desses países essa pratica é aprovada pelos seus respectivos Ministérios da Saúde, sendo realizado o uso da Ozonioterapia em tratamentos de muitas doenças em Hospitais e em clínicas especializadas. Hoje é considerada uma das formas mais seguras de terapia médica, pois elimina patógenos e limpa a corrente sanguínea, que por sua vez, realiza uma desintoxicação geral em todo o organismo.
​Diversas enfermidades podem ser atenuadas e até mesmo curadas pelo tratamento, sendo este, realizado por médicos especializados na técnica. O ozônio medicinal pode ser aplicado paralelamente a outros tipos de tratamentos e medicamentos.

Aplicação da Ozonioterapia

A Ozonioterapia pode ser aplicada através de diferentes métodos, isso vai variar de acordo com a indicação clínica de cada paciente. A seguir os métodos mais comuns:

Auto-hemotrafusão: é retirado o sangue do paciente, acrescenta-se ozônio e depois essa mistura retorno ao corpo do paciente.
Hidroterapia com ozônio: com o ozônio diluído em água ele pode ser ingerido ou aplicado a diversas partes do corpo.
Injeção subcutânea: o ozônio é aplicado diretamente na zona subcutânea da pele do paciente.
Óleo ozonizado: óleos misturados com ozônio são aplicados no corpo do paciente seguido de massagem.
Vapor: o ozônio é aplicado ao corpo do paciente em forma de vapor.

A Ozonioterapia é indicada para os seguintes casos:

Asma
Aids
Artrite
Artrite reumatoide
Arteriosclerose
Angina de peito
Acne
Alergias
Alivia vários tipos de dores
Cansaço e fadiga
Candidíase
Combate à celulite
Colite
Combate fungos, bactérias e vírus
Dores lombares
Doenças dermatológicas várias
Diabetes
Doença de Alzheimer
Doença de Parkinson
Desintoxicação das vias biliares, fígado e rins
Enxaquecas
Estimula e aumenta o metabolismo
Estimula a regeneração tissular
Eleva os níveis de energia
Eczema
Estimula a circulação
Fístulas
Herpes
Hepatite C
Hérnia discal
Micoses
Obesidade
Odontologia
Potencia o sistema imunitário
Psoríase
Regular flora intestinal
Tratamento de diversos tipos de infeções
Tratamento de gordura localizada
Tratamento anti-envelhecimento
Tratamento detox
Tratamento de animais
Varizes

Ozonioterapia no mundo

Apenas em 1885 foi registrado o primeiro uso do ozônio para fins terapêuticos, onde o ozônio foi utilizado para o tratamento de tuberculose. Depois de verificadas as suas propriedades anti-inflamatórias e anti-infecciosas que o tratamento produzia nos soldados feridos durante a I Guerra Mundial o ozônio foi se tornando cada vez mais conhecido.
A Ozonioterapia hoje é reconhecida pelos Sistemas de Saúde de diversos países como, por exemplo, Alemanha, Áustria, Austrália, Cuba, Egito, Grécia entre outros, nos Estados Unidos essa prática é realizada em 13 estados.
Atualmente, existem diversas associações de profissionais de Ozonioterapia pelo mundo, a mais antiga é a International Ozone Association (IOA) fundada em 1971 nos Estados Unidos, a mais importante, no entanto é a Sociedade Médica para Aplicação Preventiva e Terapêutica do Ozônio, fundada em 1972 por Hans H. Wolff médico alemão, hoje possui mais de 1.500 sócios. Todas essas sociedades internacionais são responsáveis por promover congressos, cursos especializados na área, entre outras atividades.
No Brasil a prática iniciou-se em 1975, mas passou a obter mais adeptos apenas após a década de 80 com o crescente interesse de algumas universidades em pesquisas sobre a aplicação do Ozônio medicinal. Os benefícios alcançados com a utilização da Ozonioterapia são inúmeros, mas essa prática ainda não está disponível em todos os hospitais e clínicas brasileiras, a maior concentração de centros e profissionais especializados são encontrados na Região Sudeste do país.

Posts em Destaque