Medicina Integrativa

Terapia ortomolecular pode amenizar os sintomas da quimioterapia

Postado em:
24/5/2021

Infelizmente, o câncer é uma doença que acomete milhões de pessoas no mundo inteiro e ainda não existe uma vacina contra ele. Os tratamentos, por sua vez, apresentam boa eficácia em alguns casos, mas provocam reações adversas que causam dor e desconforto.

Enquanto a cura não chega, um forte trabalho é desempenhado por profissionais de saúde e famílias para apoiar os doentes e diminuir o mal-estar geral dos pacientes. Um aliado que tem se mostrado muito eficiente neste aspecto é o tratamento ortomolecular.

Entenda mais sobre terapia ortomolecular

Como a terapia ortomolecular auxilia pacientes em tratamento com quimioterapia

A efetividade da terapia ortomolecular está totalmente ligada à seriedade dos profissionais que trabalham com esta prática. Estes desenvolvem tratamentos embasados na individualidade de cada pessoa, com base em exames clínicos, histórico, estilo de vida e outros fatores apresentados pelos pacientes.

A terapia ortomolecular atua equilibrando os elementos do organismo, diminuindo os radicais livres e reduzindo o envelhecimento celular que acontece ao longo da vida. Além disso, trabalha na conscientização do paciente a respeito da importância de abandonar vícios e se alimentar adequadamente, fazendo melhor aproveitamento dos nutrientes.

Como a terapia ortomolecular auxilia pacientes em tratamento com quimioterapia

O apoio ocorre junto à terapia oncológica convencional, pois a reposição de antioxidantes serve para atenuar os efeitos da quimioterapia e radioterapia, além de auxiliar na preservação do organismo do paciente, que fica extremamente debilitado devido aos químicos agressivos do tratamento.

É possível prevenir o câncer com terapia ortomolecular?

Sim, é possível. A prática ortomolecular atua no reequilíbrio do organismo, diminuindo a inflamação, controlando e reforçando o sistema imunológico. Quando nos encontramos em desequilíbrio, ficamos mais vulneráveis a doenças, inclusive o câncer.

Hábitos como: alimentação saudável, controle do estresse, prática de atividades físicas e tempo para relaxar ao ar livre, também são fundamentais para barrar a doença.

A QuantumLife pode lhe ajudar

Nós temos a equipe certa e a expertise da terapia ortomolecular. Através de nossos tratamentos, podemos ajudar você a viver melhor e de forma plena.

Entre em contato conosco, agende uma consulta inicial e saiba como podemos lhe ajudar.

Quer saber mais? Entre em contato conosco e agende sua consulta inicial gratuita, clique aqui e confira!

E se você é da região de São Paulo, conheça a QuantumHome! Oferecemos tratamentos de ozonioterapia no local que você preferir. Possuímos equipamentos de alta tecnologia e profissionais extremamente capacitados que levam o atendimento até você.

Ficou interessado? Clique aqui.

Posts em Destaque