Superalimentos

Superalimentos: DIGESTÃO

Postado em:
26/12/2018

Superalimentos: Digestão

A ceia de Natal estava caprichada e você aproveitou pra dar aquela fuga da dieta, mas agora não está se sentindo muito bem? Está se sentindo estufado e seu estômago não te deixa esquecer que você extrapolou? Então esse artigo é pra você!


Separamos pra você alguns superalimentos que poderão ser seus aliados nas refeições dos próximos dias.

Aliviar azia e má digestão

Água com limão: tem efeito de limpeza, é diurética. Se ingerida em jejum, potencializa a eliminação de substâncias tóxicas. Além disso, essa combinação estimula os movimentos intestinais e ajuda na produção de bile, facilitando o processo digestivo.

Gengibre: termogênico e anti-inflamatório natural, o alimento auxilia na digestão, secreção gástrica e combate incômodos gerados pela gastrite. Além disso, pode amenizar a sensação de queimação e náusea.

Ameixa: rica em fibras, a fruta tem propriedades laxativas e ajuda a melhorar o funcionamento do intestino.

Pera: pouco calórica e rica em fibras e líquidos, a fruta estimula o trabalho do intestino, hidrata, sacia e facilita a digestão

Maçã: boa fonte de água e fibras, a fruta, quando ingerida com casca, é outra opção natural para quem deseja melhorar o funcionamento do intestino. Rica em ácido málico, que auxilia no processo de desintoxicação, ativa o metabolismo e aumenta a produção de energia celular.

Couve: boa fonte de vitaminas e minerais fundamentais para o bom funcionamento do organismo, o alimento possui substâncias que ajudam na desintoxicação do aparelho digestivo e no alívio de sintomas de indigestão.

Hortelã: a erva pode ajudar a acalmar o estômago se consumida em forma de chá antes ou depois das principais refeições.

Abacaxi: por possuir uma enzima chamada de bromelina, que ajuda a melhorar a digestão de proteínas e gorduras, a fruta possui outras substâncias que também auxiliam na regulação do intestino.

Sardinha: rico em ômega 3 e mais acessível que o salmão, o peixe possui ação anti-inflamatória que, entre outras propriedades, ajuda na recuperação do estômago.

Mamão: famosa por combater os incômodos do intestino preso, a fruta também é um poderoso antioxidante natural.

Laranja: além de ajudar a garantir saciedade, a fruta controla o funcionamento do intestino por ser boa fonte de fibras.

Vinagre de maçã: por ser fermentado, o vinagre de maçã é rico em enzimas que ajudam na digestão dos alimentos e aceleram o esvaziamento gástrico, protegendo o estômago e facilitando a digestão. Além disso, ele possui ácidos como málico, lático e cítrico, que contribuem para o bom funcionamento do fígado e para a desintoxicação do organismo.

Inclua esses alimentos nas suas refeições e lembre-se de beber bastante água!

Posts em Destaque