Need Help?
Leave us your message
Call: 01-800-123-456

Ozonioterapia

Soluções tecnológicas e o atendimento humanizado

Postado em:
28/10/2019

A tecnologia da informação tem avançado sobre a área da saúde e demonstrado como o poderio dos altos níveis de processamento pode ajudar a diagnosticar doenças, otimizar tratamentos, até mesmo substituir órgãos com precisão nunca antes vista. Seja na comunicação com pacientes ou na comodidade de agendamentos, medicação e até mesmo para consultas, as soluções tecnológicas melhoram a condição de saúde das pessoas como um todo.

E os investimentos nessas áreas não fica atrás. O mercado de saúde investe aproximadamente US$ 38 bilhões em desenvolvimento todos os anos. Isso coloca um holofote sobre a capacidade de transformação deste setor e também lança um paradoxo, já que o atendimento e o cuidado pessoal é fundamental em qualquer tratamento e não pode ser deixado de lado.

É claro que o mercado não vive essa dicotomia de fato, uma vez que os avanços tecnológicos são acompanhados de perto pelo avanço da humanização nos atendimentos e também pelo crescimento de linhas de tratamento como a medicina ortomolecular. O foco em promover o poder de recuperação do próprio corpo é um grande trunfo da ortomolecular, que se beneficia dos avanços tecnológicos, sem se afastar do cuidado pessoal e do foco na saúde integral do paciente.

Os avanços que o mercado de saúde vem observando são também vistos pelos agentes deste mercado como tendências e caminhos por onde atender as demandas mais frequentes das pessoas. Soluções como as que envolvem inteligência artificial, por exemplo, coletam uma infinidade de informações e conseguem converter os dados em um modelo de atendimento mais personalizado.  

A telemedicina é um exemplo de solução e oferece um acompanhamento contínuo do paciente, menos tempo desperdiçado no trânsito e na sala de espera e outras soluções práticas. Outra tendência que tem sido listada entre as principais para a próxima década é a impressão 3D, que tem sido usada para produzir implantes corporais: de ossos a réplicas de órgãos. A tendência visa conseguir substituir partes afetadas do organismo sem as filas de espera para transplantes.

Os clientes da Quantum Life têm acesso a uma rede exclusiva de atendimentos rápidos, dúvidas e agendamentos pelo smartphone. A iniciativa partiu de uma sugestão dos pacientes, que foi transformada em solução tecnológica para o conforto e o bem-estar dos nossos clientes.

Posts em Destaque