Medicina Integrativa

Saiba mais sobre saúde mental e como a QuantumLife pode ajudar.

Postado em:
13/5/2021

Em tempos de pandemia, muitas pessoas se deram conta de que não é só o corpo que padece quando não recebe atenção adequada, mas a mente também.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define o conceito de saúde como: “É um completo estado de bem-estar físico, mental e social e, dessa forma, merece atenção em todos as suas vertentes”.

É exatamente desta forma que devemos nos enxergar: um conjunto de fatores que definem quem somos fisicamente e também a forma como racionalizamos e percebemos as coisas, refletidas nos nossos sentimentos e emoções.

Depressão, ansiedade, transtorno bipolar e Síndrome de Burnout são apenas algumas doenças mentais que aparecem cada vez mais na população mundial. Elas são sérias e precisam de tratamento imediato. Entenda mais.

Como lidar com tabus referentes à saúde mental

Existem mitos e muito preconceito a respeito da saúde mental, o que torna mais difícil o entendimento do problema e a conscientização para a realização de tratamentos que ajudem os pacientes a melhorar a sua condição.

Interpretados como fraqueza ou falha de caráter, sintomas de doenças mentais são criticados e o assunto muitas vezes é evitado dentro dos lares. O que muitas pessoas não sabem é que existem disfunções orgânicas, fatores genéticos e sociais, entre outros, que podem desencadear doença mental.

Para combater a desinformação e realizar tratamentos corretos para os pacientes é preciso procurar ajuda de profissionais capacitados, que encontrem soluções adequadas e eficazes no combate das doenças da mente.

Hábitos que prejudicam a saúde mental

Apesar de existir pré-disposição para algumas doenças mentais, fatores como envelhecimento da população, desajustes familiares e problemas socioeconômicos, podem funcionar como gatilhos para o aparecimento de doenças.

Somado a tudo isso, maus hábitos de comportamento podem tornar os problemas ainda maiores, tais como:

• Uso excessivo de internet e redes sociais;

• Vícios (em drogas, álcool, jogos e outros);

• Pensamentos negativos.

Hábitos que melhoram a saúde mental

Adotar posturas saudáveis e positivas, como um estilo de vida mais saudável, ajuda muito na manutenção da saúde mental. Praticar esportes, alimentar-se bem e ser grato pelas coisas boas que possui, são formas de manter o cérebro saudável.

Confira algumas dicas que auxiliam a saúde da mente:

• Reserve minutos para relaxar durante o dia;

• Controle a ansiedade;

• Mantenha relacionamentos de qualidade;

• Experimente fazer coisas novas;

• Veja o lado bom e positivo das situações.

Procure ajuda se necessário

Lembre-se que a sua saúde mental é importante e caso precise de ajuda, não hesite em procurar. Existem diversos profissionais e serviços que se dedicam a ajudar pessoas que apresentam problemas mentais.

Quanto mais cedo procurar ajuda, mais efetivos e rápidos serão os ganhos obtidos através de tratamentos e terapias. Médicos psiquiatras, psicólogos, terapeutas alternativos e diversos outros, podem garantir mais saúde e bem-estar aos pacientes.

Nós, da QuantumLife, podemos ajudar

A linha Saúde Mental, da QuantumLife, foi desenvolvida por nossos terapeutas especialistas em saúde integrativa, com embasamento científico, além de muita prática e experiência em tratamentos que auxiliam o processo de desacelerar, olhar para você e identificar o que seu corpo precisa receber nesse momento para alcançar saúde e bem-estar.

Através da terapia ortomolecular, podem se beneficiar: pessoas com depressão, insônia, estresse, ansiedade, transtorno bipolar, pessoas aceleradas, quem tem crises de pânico, anorexia, bulimia, entre outras.

Comece agora mesmo seu tratamento e desfrute da vida de maneira alegre e plena. Clique aqui para entrar em contato e agendar uma consulta inicial gratuita.

E se você é da região de São Paulo, conheça a QuantumHome! Oferecemos tratamentos de ozonioterapia no local que você preferir. Possuímos equipamentos de alta tecnologia e profissionais extremamente capacitados que levam o atendimento até você.

Ficou interessado? Clique aqui e confira!

Posts em Destaque