Estética e Bem-Estar

Roxo Pós Tratamento

Postado em:
23/7/2020

Diversos pacientes nos perguntam isso: "por que meu braço fica roxo toda vez que tiro sangue ou faço algum procedimento endovenoso?" Essa é uma preocupação muito comum e nós vamos te explicar o motivo e como evitar.

Existem algumas opções do que poderia ser isso, mas na grande maioria dos casos, o que ocorre é que, mesmo após uma coleta, uma aplicação, ou qualquer tratamento bem sucedido, o paciente costuma segurar seus pertences usando o braço que foi puncionado, sem se alertar de que não devem gerar pressão e/ou carregar pesos que possam comprometer a veia que foi perfurada na sessão em questão. Para as mulheres que usam bolsa a tira-colo, por exemplo, isso é muito comum de acontecer exatamente porque a pressão exercida pela bolsa na veia perfurada faz com que o sangue extravase para o tecido sob a pele, resultando no hematoma roxo. Isso também pode ocorrer quando há alguma intercorrência na punção, então para ajudar a aliviar, é possível fazer compressas frias por 24h e evitar pressão no local.

Assista ao vídeo para entender melhor como podem surgir os hematomas e como evitá-las.


Apenas lembrando que é comum aparecer essa marca e que ela deve desaparecer naturalmente. Caso ela permaneça por muito tempo ou fique extremamente sensível e/ou muito dolorida, procure seu médico.

Posts em Destaque