Estética e Bem-Estar

Relação: Sono x Peso

Postado em:
8/5/2020

No texto de hoje vamos falar sobre a relação de sono e peso.

Todo mundo sabe que cada pessoa, em determinada faixa de idade, tem um período de sono específico que é considerado saudável e que pode fazer com que o dia da pessoa seja mais produtivo. Quando dormimos pouco, o corpo naturalmente acorda cansado, o que nos leva a um sedentarismo maior, ou seja, nós deixamos de sentir disposição e de fazer coisas que melhorariam nossa saúde no geral, como praticar esportes, andar e etc.

Segundo alguns estudos, a alteração no tempo de sono, gera consequentemente uma alteração no metabolismo humano, fazendo com que possamos sentir mais fome em momentos incomuns e inoportunos. Os famosos “assaltos à geladeira” durante a noite, podem ser causados por essas alterações e pelo sono incorreto.

Outra consequência do sono ruim é que ele pode gerar mais fadiga, então o corpo passa a ficar mais cansado e acabamos fazendo menos exercícios físicos, junto com uma alimentação muito mais calórica. E como é de se esperar, a combinação de maior ingestão calórica e menor gasto energético faz com que o corpo passe a adquirir peso de forma mais fácil.

Porém, apesar de tudo, não é apenas a quantidade de tempo dormindo que nos faz acordar mais disposto e também não é apenas isso que faz com que o corpo passe a funcionar de forma correta. O sono tem que ter qualidade, ou seja, meditações pré sono, o não consumo de substâncias estimulantes como café, guaraná e entre outros fatores, podem fazer com que tenhamos um sono muito mais confortável e eficaz para o corpo. De modo geral, um sono mais curto, mas com maior qualidade, pode ser muito melhor que um sono de 10 horas, mas acordando no meio da noite ou dormindo em um ambiente desconfortável.

Como forma de melhorar a situação, o primeiro passo que temos que dar é, de fato, regular o sono novamente. Mas isso se trata de um novo estilo de vida, onde temos que separar nossas prioridades e pensar onde gastamos tempo de mais e tempo de menos, ou seja, tudo cai sobre a ideia de planejamento do nosso dia-a-dia. Além de procurar procedimentos que possam ajudar a melhorar o seu sono, fazendo com que uma coisa aliada a outra, e aliada a outra façam com que você chegue no resultado desejado.

E o tratamento ortomolecular também pode te ajudar, seja em melhorar sua disposição, seu sono ou no emagrecimento. De acordo com alguns estudos, com o sono desregulado, o corpo passa por um processo de desequilíbrio hormonal, gerando mais fome e menos sensação de saciedade, e é aí que a QuantumLife entra. Os tratamentos ortomoleculares, funcionam com base na restauração do equilíbrio químico do corpo, logo, seu corpo, apoiado pelo tratamento, com uma regulação do sono melhor e com exercícios físicos para a queima de calorias, vai ter melhorias além do esperado, não apenas nos problemas que levaram à busca do tratamento.

Posts em Destaque