Ozonioterapia

Pacientes de osteoartrite têm melhora significativa com ozonioterapia

Postado em:
12/4/2019

Técnica de baixos efeitos secundários tem efeito anti-inflamatório e regenerativo

Quatro a cada dez atendimentos em ambulatório de reumatologia são motivados por sintomas como dores articulares, perdas de movimentos articulares, encurtamentos musculares, diminuição da amplitude de movimento e atrofia muscular. Os sintomas são características principais da osteoartrite. A doença é diagnosticada com a presença de um desses sintomas, acompanhado de observação médica e avaliação radiográfica das articulações.
Antes considerada uma doença degenerativa, a osteoartrite atualmente é tratada como um processo, portanto o fortalecimento das articulações e o diagnóstico precoce são grandes aliados na prevenção do desgaste que atinge as articulações. O tratamento com ozonioterapia é uma recomendação do SUS e é amplamente aplicado para casos de osteoartrite, com raras contraindicações.

A população adulta é a mais afetada pela doença, que é citada entre as mais frequentes limitações das atividades diárias das pessoas. Ou seja, dentre as causas de afastamento do trabalho, as doenças nas articulações de coluna, mãos, joelhos e coxas, são as mais frequentes. A faixa etária de manifestação dos sintomas costuma ser entre 50 e 55 anos, em ambos os sexos.

Prevenção

Altos níveis de bem estar e qualidade de vida costumam ser bons indicadores de prevenção para muitas doenças, mas por si só não têm ação específica para um ou outro problema de saúde. No caso das articulações, a alimentação desempenha papel primordial e o consumo de cálcio encabeça as listas de prevenção da osteoartrite. Tão importante quanto o consumo de cálcio, comer vegetais ricos em minerais e vitaminas ajuda a fortalecer o corpo e evitar a doença.
Entre os alimentos destacados para este caso estão os ricos em vitamina C, como frutas cítricas, morango, aipo, cenoura e brócolis.

Tratamento

A ozonioterapia promove a regeneração dos tecidos, reativa a circulação sanguínea nas regiões afetadas e com a oxigenação das células, o paciente sente melhora no quadro de dores e também recebe tratamento anti-inflamatório.
A técnica que usa ozônio medicinal como agente terapêutico e é uma terapia natural, com poucas contraindicações e efeitos secundários mínimos, se realizada corretamente. Isso se contrapõe aos efeitos secundários causados por alguns tratamentos feitos a base de medicamentos, quando é possível prescindir deles.
O tratamento costuma transformar a vida de quem opta por tratar problemas de articulações de forma mais natural e integrativa. A técnica estimula uma melhora significativa no sistema imunológico dos pacientes, além de atuar contra infecções e outras mais de 200 patologias.

A Ozonioterapia pode auxiliar em diversas doenças e pode sim trazer uma melhora significativa na vida dos pacientes.
Agende agora mesmo sua consulta inicial gratuita e saiba como essa terapia pode transformar sua vida!

Clique aqui e acesse o site.

Posts em Destaque