Ozonioterapia

Ozonioterapia tratando Hérnia de Disco

Postado em:
1/2/2019

Ozonioterapia é uma excelente terapia alternativa para tratamento de hérnia de disco.

Aproximadamente 80% de toda a população mundial um dia experimentará a terrível dor lombar em algum momento de suas vidas e a hérnia de disco frequentemente ocorre nessa região. A hérnia pode provocar dores nas costas e perda de sensibilidade nos membros inferiores, por isso essa doença deve ser levada muito a sério. Essas dores podem acontecer principalmente devido à má postura, afinal, deveríamos ter uma posição correta para todas as atividades do dia a dia, inclusive para simplesmente estarmos parados. Em suma, a má postura é sim uma vilã das dores na coluna. Além disso, alterações emocionais, inflamatórias e imunológicas também contribuem para o surgimento de lesões na coluna.
Em alguns casos, os sintomas da hérnia de disco melhoram naturalmente dentro de três meses, mas tratamentos auxiliares como a ozonioterapia podem agilizar o alívio da dor. É importante frisar que, mesmo o paciente se sentindo bem sem tratamento, é crucial fazer acompanhamentos e tratamentos para que a coluna se restabeleça e fortaleça. Infelizmente, a grande maioria dos portadores de hérnia de disco vão ter dores crônicas, mesmo aqueles que optam pelo tratamento cirúrgico. Mas tratamentos alternativos podem ajudar na recuperação mais rápida, em conjunto com a fisioterapia, acupuntura, e com algumas mudanças de comportamento no dia a dia (como melhora na postura, alongamentos matinais, caminhadas).
A ozonioterapia é indicada para tratamento da lesão, e também para alívio dessas dores, com excelentes resultados. E, por ser um tratamento natural, há pouquíssimas contraindicações e provavelmente não terá efeitos colaterais. Por se tratar de uma doença crônica, o acompanhamento é indicado por tanto tempo quanto necessário. As dores que duram mais de três meses, poderão retornar em outros momentos da vida, por isso é importante incluir na sua rotina exercícios físicos assistidos por profissionais capacitados em conjunto ao tratamento com ozônio.

Os números da hérnia de disco


- 95% das pessoas que sofrem de hérnia de disco não precisam de cirurgia e métodos de tratamento não invasivos são uma excelente alternativa.
- 15% da população mundial sofre dessa doença.
- Mais de 6 milhões de brasileiros sofrem com hérnia de disco.
- Pessoas entre 25 e 45 anos apresentam o maior índice de casos dessa doença.

A Ozonioterapia pode auxiliar em diversas doenças e pode sim trazer uma melhora significativa na vida dos pacientes.
Agende agora mesmo sua consulta inicial e saiba como essa terapia pode transformar sua vida!

Clique aqui e acesse o site.

Posts em Destaque