Estética e Bem-Estar

Ozonioterapia e os benefícios na cicatrização da pele

Postado em:
19/1/2021

Terapias com ozônio, comprovadamente, têm efeito positivo no tratamento de diversas enfermidades. No caso de feridas, sua aplicação consiste em administrar gás ozônio por meio de diversas técnicas nas regiões afetadas. Esta conduta gera aumento da oxigenação tecidual e aceleração do metabolismo no organismo humano.

O gás ozônio possui ação virucida, bactericida e fungicida e, para ser eficaz no tratamento de feridas, precisa ser utilizado em com concentrações corretas de ozônio, por um método adequado, pois a concentração determina o efeito biológico e a escolha da aplicação define como o gás agirá no organismo.

Para problemas cutâneos, o ozônio pode ser aplicado através da ozonização da água, óleos, cremes e em forma de bolsa (bagging). A ozonioterapia desempenhará efeitos antissépticos e estimulantes, os quais atuam nas fases de proliferação e remodelação da cicatrização das feridas.

Veja alguns benefícios da aplicação de ozonioterapia em feridas cutâneas:

• Promove ativação do sistema imunológico;

• Tem ação anti-inflamatória, alivia dores;

• Estimula a granulação e cicatrização dos tecidos;

• Tem atividade antimicrobiana e pode ser utilizada por longos prazos;

• Inativa bactérias, fungos, protozoários e leveduras;

• Pode ser usada em lesões como: pé diabético, úlceras, micoses, herpes, lesões de decúbito, entre outras.

Com excelentes resultados curativos, de custo acessível e de fácil aplicação, a ozonioterapia tem sido referência no processo de reparação tecidual, mostrando-se grande aliada aos tratamentos tradicionais de medicina convencional.

A terapia com ozônio ainda é pouco conhecida e utilizada, mas, cada vez mais, estudos estão sendo desenvolvidos sobre o assunto, evidenciando a eficácia dos tratamentos e popularizando as técnicas de aplicação da ozonioterapia.

Ciente de todos os benefícios que a ozonioterapia pode proporcionar, a QuantumHome, parceira da QuantumLife, desenvolveu um serviço exclusivo, onde profissionais éticos e capacitados vão até você para te auxiliar a viver uma vida plena e com saúde através da ozonioterapia.

Muitos pacientes já utilizaram a ozonioterapia e ficaram satisfeitos, obtendo resultados no tratamento de feridas em um período de 12 a 18 semanas de aplicação. Seja você, mais uma pessoa a desfrutar dos benefícios da ozonioterapia. Clique aqui e confira!

Posts em Destaque