Ozonioterapia

Ozônio no tratamento da diabetes

Postado em:
23/4/2019

Tratamento com o gás tem efeitos na redução de consequências drásticas da doença e também nos custos.

A terapia com o ozônio medicinal é natural, tem poucas contraindicações e os efeitos secundários são mínimos, se realizada corretamente. Relatos de profissionais da saúde dão conta de que o uso medicinal do ozônio reduz cerca de um terço no consumo total de antibióticos e de 22% no consumo de analgésicos opioides e não opioides.
O tratamento ainda é eficaz nos cuidados com a diabetes. Pacientes da doença frequentemente apresentam uma cicatrização deficiente. Um estudo publicado em 2015 demonstra que a terapia com ozônio ajuda na reparação da pele afetada por complicações da doença, por exemplo. As complicações geralmente são causadas pelo estresse oxidativo no corpo. A terapia com ozônio fornece oxigênio novo e fresco para o sangue e tecidos, com isso, as pessoas com diabetes podem ter resultados muito melhores.

Do mesmo modo como o tratamento pode ser eficaz no cuidado com as complicações da doença, ele pode também evitar o risco dessas decorrências, se o tratamento for iniciado precocemente. Um benefício adjacente da terapia é que ela pode também reduzir bastante os custos no tratamento de ferimentos causados pela doença. A redução de custos pode chegar a 90% no tratamento de feridas crônicas em membros inferiores e gangrenas diabéticas, em função da velocidade de cicatrização e redução do tempo de internação.
A qualidade de vida, autoestima e aptidão para o trabalho de uma pessoa com diabetes podem ter uma melhora significativa, uma vez que o tratamento reduz em até 80% a taxa de amputação de membros de pacientes com gangrena diabética.
A aplicação é segura e pode ser feita por meio do gás retido dentro de bolsas plásticas para tratamento de feridas; com água ou óleo ozonizado para facilitar a cicatrização; injetado na forma de gás por via subcutânea, intra-articular e nas cavidades naturais (reto, bexiga, vagina) e até mesmo misturado aos líquidos biológicos, com o objetivo de melhorar a oxigenação e a função do sistema imunológico.

A Ozonioterapia pode auxiliar em diversas doenças e pode sim trazer uma melhora significativa na vida dos pacientes.
Agende agora mesmo sua consulta inicial gratuita e saiba como essa terapia pode transformar sua vida!

Clique aqui e acesse o site.

Posts em Destaque