Ozonioterapia

Hérnia discal lombar: tratamento adequado pode evitar cirurgia

Postado em:
3/5/2019

Predisposição genética é a principal causa da hérnia de disco, mas isso não significa que se deva deixar de lado os cuidados com a postura ou evitar o sedentarismo e o tabagismo. Hábitos saudáveis podem reduzir as possibilidades de problemas na coluna e, principalmente, podem evitar traumas como a hérnia, que pode se tornar incapacitante.

Levantar ou carregar muito peso também pode afetar o sistema muscular que sustenta acoluna vertebral, facilitando o aparecimento de lesões e das hérnias discais.

O que causa a hérnia de disco? Um desgaste nos discos intervertebrais, que compõem a coluna vertebral, pode acabar comprimindo as raízes das terminações nervosas que emergem da coluna. Este pinçamento provoca dor intensa além de outras complicações e limitações de movimento. O problema é registrado como um dos principais fatores de afastamento do trabalho. Entre os sintomas da hérnia discal estão formigamentos com ou sem dor, além de dores na coluna e ou na perna do paciente.

Ozônio se aplica a esse caso? O tratamento conservador para a dor, bem como repouso e fisioterapia são suficientes para o tratamento em alguns casos e mesmo a acupuntura é indicada nos casos de dor aguda para quem sofre com a hérnia. Por outro lado, tanto para os casos de dor intensa quanto para tratamentos precoces, a ozonioterapia tem sido uma técnica usada com cada vez mais frequência entre pessoas com lombalgia causada por hérnia discal lombar.

A aplicação de ozônio medicinal traz benefícios para pacientes com problemas na coluna, como doenças de origem Isquêmica, inflamatória ou infecciosa.O procedimento é feito a partir da aplicação do gás em pontos de fácil absorção do corpo do paciente. O tratamento feito com aplicação de ozônio tem melhora as condições do organismo, melhora a oxigenação e a circulação sanguínea, o que reduz significativamente as dores e elimina inflamações.

Além de evitar o uso desnecessário de medicamentos,que podem causar efeitos secundários indesejáveis, o tratamento feito com ozônio medicinal fortalece o organismo e é indicado para diversas doenças da coluna vertebral, bem como síndromes dolorosas, como as tendinites, artroses, sinovites e entesites.

Os tratamentos que visam fortalecer a fisiologia e reabilitar as condições de saúde têm se mostrado altamente eficientes em minimizar os eventos de dor e, na maioria dos casos, evitar cirurgias na coluna, em casos de hérnia discal.


Agende agora mesmo sua consulta inicial gratuita e saiba como essa terapia pode transformar sua vida!

Clique aqui e acesse o site.

Posts em Destaque