Estética e Bem-Estar

Estrias e celulite: nós podemos te ajudar!

Postado em:
21/12/2018

Se a vida te deixou marcas indesejadas, nós temos a solução!

As estrias e as celulites são problemas que preocupam muitas mulheres, afinal, esteticamente falando, elas não são nada agradáveis! Engana-se quem pensa que elas são provenientes de pessoas descuidadas com o próprio corpo. A verdade é que a genética, a má alimentação e maus hábitos também colaboram para o aparecimento das mesmas.

O que é a celulite e quais as principais causas?

Celulite são "buraquinhos" que normalmente aparecem na região dos glúteos, coxas, quadris e até abdômen. São mais recorrentes em mulheres mas também afetam os homens. Esses "buraquinhos" aparecem porque algumas células se enchem de gordura e toxinas, causando um desnível na pele. A celulite pode ser leve, moderada ou grave, dependendo do seu aspecto, grau de profundidade e aspecto, entre outros fatores.
A principal causa das temidas celulites normalmente é a má alimentação, que acarreta no aumento de peso e acúmulo de toxinas. Em alguns casos, a reeducação alimentar pode aliviar bastante, além de aumentar a ingestão de água. Vale ressaltar que sedentarismo, alterações hormonais e fatores genéticos também contribuem diretamente para o aparecimento das celulites.

O que são as estrias e quais as principais causas?

Estrias são cicatrizes formadas pela destruição das fibras elásticas e colágenas da pele. Na maioria das vezes essa destruição é causada quando a pele é esticada de forma repentina (como em uma gestação ou em casos de emagrecimento repentino por exemplo). Às vezes as estrias aparecem sem nenhum sintoma, às vezes o local apresenta ardência e coceira. Em sua fase inicial, as estrias costumam ser rosa ou roxa, enquanto as mais antigas já possuem a cor branca; ela muda de cor por já ter perdido mais propriedades das fibras elásticas e colágenas.
Alguns fatores genéticos também colaboram para o aparecimento das estrias, mas a principal causa é o estiramento rápido e repentino da pele (gestação, implantação de próteses, emagrecimento ou ganho de peso repentinos, entre outros). Não é uma regra, mas o uso de corticoides por um longo período de tempo também pode provocar o aparecimento das estrias.

Nossos protocolos estéticos para reduzir/combater as temidas celulites e/ou estrias são muito eficazes e o resultado já pode ser percebido nas primeiras sessões.

Clique aqui e acesse nosso site.

Posts em Destaque