Medicina Integrativa

Conheça a campanha “Março azul-marinho”

Postado em:
9/3/2021

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 41 mil novos casos de câncer de cólon e reto são diagnosticados ao ano, atualmente. Pensando em chamar a atenção das pessoas, através de informações que ressaltem a importância da prevenção e do diagnóstico precoce desta doença, criou-se a campanha “Março azul-marinho”.

O câncer colorretal

Este câncer caracteriza-se por tumores que iniciam no intestino grosso (que abrange o cólon e o reto), geralmente originados por pólipos, que são pequenas lesões que aparecem na parede interna desta região.

Quando detectado cedo, o câncer tem tratamento e as chances de cura aumentam muito, pois, desta forma, é possível investir em tratamentos mais eficazes. O diagnóstico é feito através de exames clínicos, laboratoriais e de imagem, que podem ser solicitados diante da existência ou não de sintomas.

Tendo em vista que em 90% dos casos o câncer ocorre em pessoas com mais de 50 anos, a partir desta fase, os exames investigativos são parte integrante dos exames de rotina.

Principais sintomas

Sangue nas fezes e/ou fezes finas;

Tumoração e/ou dor abdominal;

Perda de peso repentina;

Mudança repentina nos hábitos intestinais;

Constipação;

Diarreia;

Anemia.

Como prevenir

Este tipo de câncer está muito relacionado a dietas não balanceadas, ricas em carnes vermelhas e processadas, gorduras, sedentarismo, obesidade, tabagismo e alcoolismo.

Para prevenção, recomenda-se uma alimentação balanceada, ricas em vegetais como frutas e verduras. O controle do peso e a realização de atividades físicas regulares também é fundamental para manter a saúde em dia e evitar o aparecimento do câncer.

O tratamento

O tratamento do câncer colorretal varia de acordo com o tamanho, localização e propagação do tumor. Tratamentos comuns incluem cirurgia para remover o câncer, quimioterapia e radioterapia.

Como aliado ao tratamento convencional, a QuantumLife, oferece serviços auxiliares no controle da doença, bem como tratamentos que ajudem a diminuir a dor e o desconforto do paciente, tratamentos estes, sem contraindicação.

Para saber mais sobre como a QuantumLife pode ajudar, clique aqui e entre em contato conosco para agendar sua consulta inicial gratuita.

E se você é da região de São Paulo, conheça a QuantumHome! Oferecemos tratamentos de ozonioterapia no local que você preferir. Possuímos equipamentos de alta tecnologia e profissionais extremamente capacitados que levam o atendimento até você.

Ficou interessado? Clique aqui e confira!

Nossa missão é contribuir com o bem-estar e plenitude de nossos pacientes.

#omelhordavidaéviver

Posts em Destaque