Estética e Bem-Estar

Compulsão por doces: entenda como a terapia ortomolecular pode ajudar a controlar este distúrbio

Postado em:
23/3/2021

Quem nunca sentiu uma necessidade insuportável de ingerir um doce para ter a sensação de bem-estar? Casos muito raros talvez não, mas a verdade é que o consumo de açúcar proporciona prazer, devido às boas substâncias que libera em nosso cérebro.

No entanto, não é somente no sabor doce que o açúcar se manifesta. Ao consumir alimentos como batata frita, pão branco e massas, estes também se transformam em açúcar no sangue rapidamente e levam à compulsão por doces.

Terapia ortomolecular no controle do vício em açúcar

É preciso compreender que o consumo de doces está diretamente ligado a questões metabólicas e hormonais, pois o açúcar produz em nosso organismo substâncias que geram prazer, a ponto do açúcar ser considerado em alguns estudos, uma substância mais viciante que a cocaína.

Dopamina e serotonina são substâncias químicas que agem em nosso sistema nervoso central e para promover o equilíbrio destas substâncias de maneira saudável, a terapia ortomolecular é uma excelente alternativa.

O tratamento ortomolecular oferece substâncias que ajudam reequilibrar o organismo, proporcionando saciedade através de hormônios, como a leptina, por exemplo. Também são utilizadas no tratamento, substâncias minerais, como vanádio. Estas, tem a função de reduzir o efeito glicêmico do açúcar no sangue.

Para auxiliar o organismo a metabolizar a glicose e também para promover a saciedade e diminuir a ansiedade em pacientes, a terapia ortomolecular utiliza substâncias que atuam diretamente no sistema nervoso central, através de químicos como o piracetam, inusitol e outros.

Com a regulação química do organismo, conseguimos reduzir significativamente a redução do consumo de açúcar, pois o prazer que ele proporciona no organismo será suprido através dos compostos ortomoleculares, fornecendo saúde e vitalidade aos pacientes.

Ozonioterapia para complementar o tratamento

A ozonioterapia pode ser utilizada para turbinar o tratamento do vício em açúcar, uma vez que contribuí muito para a diminuição do efeito glicêmico no organismo. Antiglicante e antioxidante, a ozonioterapia promove a saúde intestinal, onde são produzidos hormônios do prazer e saciedade.

Utilizadas em conjunto, a terapia ortomolecular e a ozonioterapia contribuem para a diminuição do apetite, desejo de consumir doces e compulsão alimentar, proporcionando aos pacientes um equilíbrio total do organismo e combatendo doenças associadas à ingestão demasiada de açúcares.

A QuantumLife se dedica a estudar o organismo de cada indivíduo como único e encontrar terapias adequadas para suprir as necessidades do mesmo. Através das terapias ortomoleculares e ozonioterapia, entregamos qualidade de vida e plenitude aos nossos pacientes.

Se você está em busca de uma vida mais saudável, clique aqui, entre em contato conosco e agende sua consulta inicial.

E se você é da região de São Paulo, conheça a QuantumHome! Oferecemos tratamentos de ozonioterapia no local que você preferir. Possuímos equipamentos de alta tecnologia e profissionais extremamente capacitados que levam o atendimento até você.

Ficou interessado? Clique aqui e confira!

Sua saúde é importante e nós podemos ajudar!

#omelhordavidaéviver

Posts em Destaque