Estética e Bem-Estar

Como deixar sua mente mais ativa

Postado em:
23/3/2021

O cérebro humano é estudado constantemente por especialistas do mundo inteiro e apesar de muitas descobertas terem sido feitas, ainda há muitos mistérios em torno dele. O que se descobriu e é uma excelente notícia, é que as células cerebrais continuam a fazer novas conexões no decorrer da vida.

Descobriu-se inclusive que algumas partes do cérebro são capazes de formar novas células e neste processo, nós podemos influenciar. Listamos dicas que são unânimes entre pesquisadores, quando o assunto é manter a mente saudável. Acompanhe no texto 6 dicas importantes.

1. Tenha um sono reparador

Dormir pelo menos oito horas à noite e realizar sonecas reparadoras durante o dia, serve para que o cérebro consolide informações, organize memórias e selecione informações relevantes para guardar. Além disso, o sono pode auxiliar a ter ideias criativas. Se você aprende novas habilidades e fatos novos, o cérebro ajuda a reforçar seus traços de memórias.

2. Mantenha uma alimentação saudável

Tenha uma alimentação rica em nutrientes. Evite o açúcar, pois os níveis de glicose no sangue podem afetar a sua mente. Consuma gorduras boas, como as de nozes, abacate e peixe, pois ajudam a desenvolver o cérebro. Hortaliças de coloração verde escura contêm substâncias que ativam o sistema nervoso. Inclua em seu cardápio diário.

3. Aprenda coisas novas

Aprender algo novo é uma excelente maneira de manter o cérebro ativo. Buscar por aulas de artes, idiomas, danças coreografadas, aumentam a flexibilidade do cérebro. Se você fizer estas atividades em grupo, se beneficiará ainda mais, pois a interação social também interfere na saúde do cérebro.

4. Relaxe e faça coisas que te dão prazer

Ansiedade e estresse atrapalham o bom desempenho do cérebro e para equilibrar os hormônios do bem-estar é importante que você faça atividades relaxantes e prazerosas. O cortisol, hormônio responsável pelo estresse, em excesso, pode danificar o hipocampo, que é a parte do cérebro que tem relação direta com a memória.

5. Pratique exercícios e transpire

Exercício físico faz bem para a saúde geral das pessoas, mas exercícios aeróbicos estimulam o fluxo sanguíneo do cérebro, ativam o hipocampo e contribuem para o desenvolvimento da memória. Pratique uma caminhada rápida, corrida leve, bicicleta, dança. Escolha atividades que façam você suar.

6. Equilibre seu organismo com tratamento ortomolecular

As rotinas do dia a dia nem sempre nos permitem extrair o melhor que o ambiente e os alimentos podem nos oferecer. Sendo assim, alguns nutrientes de nosso organismo ficam desequilibrados, afetando nosso cérebro e memória. Se você quer manter seu cérebro jovem e seu organismo em dia, a QuantumLife pode auxiliar.

Através da terapia ortomolecular, criamos tratamentos exclusivos para as suas necessidades, que devolvem ao organismo nutrientes que estejam faltando e auxiliam o metabolismo a aproveitar ao máximo esses nutrientes.

O tratamento personalizado permite que você receba nutrientes ricos e possa viver plenamente, com excelente saúde mental. Este tipo de tratamento atua de maneira concomitante com os bons hábitos que citamos acima e lhe ajuda a alcançar a vida plena.

Ficou curioso e quer saber mais sobre nosso trabalho?

Clique aqui, agende uma consulta inicial e descubra como podemos fazer parte da sua rotina de saúde.

Posts em Destaque